quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desfile Novos Talentos 2011

Essa última semana bombou com tantos eventos de moda na cidade. E para fechar com chave de ouro, aconteceu no dia 21 o desfile do Concurso Novos Talentos Edição 2011, organizado pelo Shopping Barra, e responsável por revelar grandes nomes para o estilismo baiano.

O evento desfilou as coleções dos finalistas de 2011/2012 e vencendores de 2010/2011 em um dos salões do Palácio da Aclamação*. 

 [Backstage dos 05 estilistas]

Aládio dos Santos [finalista 2011/2012]

A coleção Cidade Proibida foi inspirada na arquitetura da Cidade Proibida em Pequim, onde as formas dos telhados e as leves e sutis pinceladas que construíram a cidade foram o recorte utilizado dentro do tema.




Carol Barreto [finalista 2011/2012]

A coleção verão 2012 Do Espiritual na Arte tem como temática a obra do pintor russo abstracionista Wassily Kandinsky, uma obra teórica que mudou o curso da arte moderna.

Da fase geométrica do pintor os looks apresentados experimentam o triângulo, o quadrado e o círculo na modelagem das peças e da fase abstracionista se obtém as referências para a estamparia. O branco é a cor base da coleção.




Jamaccia Sylva [finalista 2011/2012]

A coleção Águas Claras - um reino de mistério e beleza teve sua maior inspiração no fundo do mar. A paleta de cores usou a cor preta, amarelo tay day, coral tay day, azul, etc. Além das referências da geometria, estruturada e sinuosa das obras dos escultores Max Bill e Franz Weíssmann, a música de Jorge Vercillo, serviu como estímulo sonoro para a idéia da coleção. 




Karol Farias [vencedora 2010/2011] 

A cartela de cores da coleção Tutti Frutti apresenta o verde kiwi, o vermelho morango e o araçá. As estampas tropicais [desenhos de abacaxis, carambolas, cerejas] remetem à salada de frutas visual de Carmen Miranda. Os acessórios que complementaram os looks são Favori. A coleção estará disponível na loja do Projeto Axé Design, no Pelourinho. 

 

  [Estou desejando loucamente esse shortinho!]

Vinícius Cerqueira [vencedor 2010/2011]

As referências para o desenvolvimento da coleção Summer Lights foram as memórias, cores e formas que criam toda uma atmosfera de verões passados na cabeça do estilista. Sob o sol da Riviera ou da Bahia, ele criou um verão gráfico e ultra feminino.



[Vinícius Cerqueira e Karol Farias]

Acho muito bancana e fundamental esse espaço aberto para os estilistas da terrinha. Tem muita gente boa, com talento e ótimas ideias que merecem valorização e divulgação. :)

Beijocas fashionistas, Bell!

* Outro dia eu comentei sobre um evento que também aconteceu no Palácio da Aclamação. Quem não viu ou quiser relembrar, clique aqui!
[Imagens: Bell Pimentel I Débora Paes]

5 comentários:

Liu disse...

Gostei de Aládio e vinícios, muito legal as criaçoes deles e super usáveis.

Bjo

Maíra disse...

Sempre legal conferir o trabalho de novos talentos!
Beijos

http://ma-scarello.blogspot.com

Acho Chic disse...

Que fotinhas lindas!!! Amei!!

Bell, vc ainda quer a fotinha do evento da Schtuz? Lembro que vc pediu... se quiser me avisa que eu te mando, viu????

www.achochicc.blogspot.com

Beijinhos!

BelezaSanta! disse...

adorei os looks da carol barreto, um fofa!! ela foi minha professora na pós em moda

BelezaSanta! disse...

adorei os looks da carol barreto, um fofa!! ela foi minha professora na pós em moda