domingo, 12 de agosto de 2012

Essências de O Boticário

Para a comemoração de seus 35 anos, O Boticário convida os consumidores para uma viagem ao mundo da perfumaria, segmento que deu início à sua história. Um projeto inovador e totalmente interativo, Essências de O Boticário foi criado em parceria com a Firmenich, uma das mais tradicionais casas de fragrâncias do mundo, e visitará 06 capitais brasileiras ao longo deste ano. 

Salvador é a quinta das 06 capitais a receber o projeto, que estará no Salvador Shopping de 14 a 20 de agosto.


A jornada entre aromas e sensações é dividida em 12 estações que são exploradas ao longo de cerca de 30 minutos de visita guiada por áudio. A viagem começa pela história da perfumaria de O Boticário, contada em paralelo à história do Brasil. 

Seguindo a viagem, o visitante desvenda alguns mistérios e curiosidades da perfumaria e conhece como funciona o olfato, um dos mais complexos mecanismos do corpo humano, para entender porque os cheiros estão associados a emoções e memórias. Uma brincadeira mostra os 06 tipos de narizes determinados pelos especialistas – arrebitado, pequeno e arrebitado, romano, grego, núbio e falcão – e como eles revelam traços da personalidade de seus donos.

Os visitantes também irão relembrar os cheiros guardados na memória – do giz de cera da época da escola ao odor da terra molhada pela chuva. Quase chegando ao fim da jornada, a bancada do perfumista mostra, ainda, como o artista traduz hábitos, comportamentos e a cultura dos povos em fragrâncias. 

Terminando a viagem, o visitante chega ao “Bar do Perfume” e, em uma espécie de “teste cego”, identifica quais fragrâncias refletem melhor a sua personalidade. 

O agendamento para conhecer Essências de O Boticário deve ser feito na loja do shopping onde acontece a ação durante a semana que antecede o movimento, ou no próprio espaço, depois do início. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagem: Assessoria de Imprensa O Boticário]

Nenhum comentário: