terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bahia Moda Design - 1º dia

Ontem começou o Bahia Moda Design, evento aberto ao público voltado a empresários e profissionais da indústria da moda.

O evento é uma realização conjunta do Senac Bahia, FIEB/Senai e Sindvest de Salvador e Feira de Santana, tendo como objetivo estimular a moda criada e produzida na Bahia. O Sebrae assina o patrocínio, o apoio é do Banco do Nordeste e a produção é de Claudio Silveira - produtor do Dragão Fashion [Ceará]. 

 Stand SENAC 
Logo mais vou postar os cursos oferecidos na área de moda. Fiquem ligados!

A Casa do Comércio está sediando esse encontro tão importante para a moda baiana. Além das exposições [que também acontecem hoje], o 1º dia ofereceu a palestra “IMPORTÂNCIA DO DESIGN PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA DE MODA NO ESTADO DA BAHIA” com Valéria Delgado, e os desfiles da Ousa Brasil e Marcia Ganem. Confiram tudo que rolou por lá!

NOVOS BAIANOS DA MODA: apresentação dos looks dos novos estilistas de destaque no mercado baiano. São 10 looks desenvolvidos por estilistas, considerados pela organização do BMD como as promessas do estilismo na Bahia. 


São eles Jeferson Ribeiro, Tarcísio Almeida, Juliana Rabinovitz, Solon Diego, Nea Santtana, Carol Barreto, Aládio Marques, Vinicius Cerqueira, Karol Farias e Jorge Nascimento.


[Aládio Marques e sua criação - vestido longo azul] 

EDITORIAL DE EMPRESAS DA INDÚSTRIA CRIATIVA BAIANA: apresentação de fotografias dos produtos das empresas de confecção de moda do mercado baiano.  

Participam do editorial fotográfico as marcas Didara, Tempt, Banana Maçã, Ilha Morena, Gabriella Negromonte, Costa Leste, Porta Avião, Borda e Letras e Mahalo, de Salvador. Já de Feira de Santana, as marcas são Cia 29, Lorena, Margô, Mulher 10, Anaport, Yes Bahia, Mr. Polo, Iza e Bell, Summer Field, Juravi e Ágatta.




A palestrante Valéria Delgado, coordenadora do SENAI Moda e Design, falou com muita clareza o quanto é importante investir no designer para que a indústria da moda cresça e se desenvolva.

[Palestrante, Claudio Silveira e Daniela Prata - que apresentou o evento]

Ela iniciou o seu discurso conceituando a palavra design e moda. Em seguida fez um rápido resumo sobre a história da moda, até chegar aos primeiros "pensamentos" de moda aqui no Brasil. Ela ainda nos mostrou a necessidade de focar em um estudo de design para o crescimento da indústria da moda dando como exemplo o Rio de Janeiro que tem como pano de frente o Fashion Rio. 

A palestra foi finalizada com a ideia de que devemos aproveitar os eventos esportivos que acontecerão aqui para colocar as criações locais em evidência. Fica a dica!

A noite foi encerrada com os desfiles das marcas Ousa Brasil e Márcia Ganem. A Ousa Brasil nasceu em Feira de Santana [BA]. É uma marca de moda feminina repleta de encanto e romantismo, que possui mimos, roupas e acessórios.




 [Detalhe: babado do top cropped]

  [Detalhe: gola bordada] 

Pontos fortes: as cores laranja, azul e branco ... top cropped ... peças mullet.

A Márcia Ganem é uma estilista baiana que expressa em seu trabalho um diálogo entre moda, arte e joalheria, com a aplicação de materiais e técnicas especiais. Uma dessas técnicas é o uso da fibra de poliamida reciclada.

[Backstage hair]

[Backstage make]

[Modelitos Marcia]

[Queridas do SENAC que fazem tudo acontecer!]

[Modeletes]



Só pelo primeiro dia pude percerber o quanto a Bahia está investindo e crescendo na área da moda. 

Ah ... é uma pena mas a iluminação da exposição de fotos e da passarela não ajudou em nada as minhas fotos ... mas eu tentei.

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Bell Pimentel]

Um comentário:

Ari Santos disse...

Um evento muito bacana mesmo, adorei. Nem me fale dessa iluminação, as suas fotos ficaram boas, as minhas estão um desastre, nem dá pra ver direito as cores e estampas kkkkk.
Bjs

www.mademoisellebahia.com