segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cabelo esverdeou? E agora?

Já tem muito tempo que sou loira e recentemente aconteceu algo comum, mas totalmente novo para mim: fiquei com o cabelo verde após um singelo banho de piscina. E agora, o que fazer?


Pesquisei várias possibilidades para tirar o tom esverdeado das madeixas. A máscara caseira de tomate ... suco de limão ... colocar bicarbonato de sódio no shampoo são algumas opções, e eu escolhi outras para compartilhar aqui. Confiram!


-> Aspirina
Dissolver 08 aspirinas em um copo de água morna e aplicar no cabelo seco por 15 minutos.

-> Leite
Após lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos e enxaguar, aplicar nos fios molhados e deixar por 10 minutos. Repetir a aplicação caso haja necessidade.

-> Vinagre de Maçã
Misturar 04 colheres de vinagre em meio litro de água e deixar agir por 10 minutos.

Essas "receitas" são caseiras, o que me deixou morrendo de medo de fazer alguma loucura com os meus fios, mas depoimentos - não necessariamente seguros - garantem que funcionam.

Eu optei em ir ao salão e fazer o procedimento com um profissional. Foi aplicada no cabelo uma mistura de água oxigenada e água morna. A quantidade e o tempo de aplicação depende de quanto verde está o cabelo. Depois eu usei um shampoo desamarelador, hidratei e finalizei com a escova.

 Antes - "Hulk fellings"

 Durante

 Depois

É importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados para que isso não aconteça. Além de sempre hidratar os cabelos, no dia da piscina, deve-se usar creme sem enxágue e com protetor solar - e reaplicar ao longo do dia ... e molhar o cabelo antes de mergulhar na água da piscina. 

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: google.com.br I Bell Pimentel]

Nenhum comentário: