quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Boticário lança Rio, Eu Te Amo

As maravilhas do Rio de Janeiro já podem ser levadas para casa em frascos. Com a assinatura de O Boticário e de quem mais entende da cidade, chegaram às lojas, no dia 1º de setembro, a primeira linha de fragrâncias produzidas a partir de um processo inédito de cocriação, que envolveu a marca, milhares de cariocas e grandes nomes da perfumaria mundial. As fragrâncias Rio, Eu Te Amo são uma verdadeira homenagem à cidade. As três versões femininas - Rio que Encanta, Rio que Curte, Rio que Anima – e a masculina Rio que Vibra [R$89 - cada].



As fragrâncias foram criadas a partir de uma iniciativa inédita da perfumaria no Brasil: a cocriação, que envolveu o público desde a concepção do conceito e inspiração para elaboração das fragrâncias até a escolha final. Mais de nove mil cariocas deram o pontapé inicial ao projeto em abril de 2013, enviando imagens e declarações de amor à cidade por meio de um hotsite exclusivo. 

O Boticário e as quatro mais importantes casas de fragrância do mundo – Firmenich, Givaudan, IFF e Symrise, juntas pela primeira vez em um projeto – trabalharam juntos para transformar essas inspirações em cheiros. Como parte desse processo, as casas de fragrâncias foram às ruas captar o cheiro de algumas das preciosidades mais lembradas pelos cariocas participantes, como a praia do Leblon, Floresta da Tijuca, Lapa e a famosa praia de Copacabana. Esses cheiros, capturados pelo moderno processo de headspace, fizeram parte do grupo de matérias-primas.

Na segunda fase, essas essências e conceitos foram apresentados a um grupo de 50 formadores de opinião cariocas, entre artistas, jornalistas e cineastas. Em um workshop especial, ministrado por profissionais de O Boticário e perfumistas das casas de fragrâncias, eles participaram do encantador mundo da perfumaria combinando essências e ajudando a criar oito propostas de perfumes. Na terceira e última etapa do processo de cocriação, essas opções foram levadas à votação popular, chegando às quatro fragrâncias que melhor traduzem em essência a alma carioca.

Para criar as quatro embalagens, O Boticário convidou o ilustrador carioca que ganhou o mundo, Felipe Jardim.

Muito bacana essa idéia. Adorei a proposta do produto. Louca pra testar!

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Assessoria da marca]

Nenhum comentário: