sábado, 14 de abril de 2012

Cirque du Soleil

Desde o ano passado que o Cirque du Soleil chegou ao Brasil [é a quarta temporada em terras brasileiras]. As pré-vendas já aconteceram e as vendas continuam acontecendo nas cidades que ele ainda vai se apresentar.

O espetáculo da vez é Varekai, criado e dirigido por Dominic Champagne, que desde setembro/2011 passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Atualmente está em Recife e em seguida vem para SALVADOR [ebaaaaa]. A turnê termina no sul do país, nas cidades de Curitiba e Porto Alegre.


Sobre o Varekai - em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível, chamado Varekai.

Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.

A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nômades. Esse espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai. Confiram algumas imagens!

Título: Argolas aéreas I Créditos da imagem: Véronique Vidal

 Título: Faixas aéreasI Créditos da imagem: Rick Diamond

Título: Superfície deslizante I Créditos da imagem: Tomas Muscionico

Título: A luta de Ícaro I Créditos da imagem: Benoit Camirand

Título: Jogos de Ícaro I Créditos da imagem: Véronique Vidal

Título: Músicos I Créditos da imagem: Véronique Vidal

Título: Balança russa I Créditos da imagem: Patrick Bernath

SALVADOR - a partir do dia 03.05
Local: Parque de Exposições - Avenida Luiz Viana Filho, s/ nº - Paralela
Duração do espetáculo: 150 minutos [com intervalo de 30 minutos] 

Preços, dias e horários
[Stand de venda: Salvador Shopping I 3º piso - em frente a Livraria Cultura]
 
Querem saber mais sobre esse espetáculo de sonhos que saiu do Canadá diretamente para o mundo? Acessem o site - cliquem no link: http://www.cirquedusoleil.com/pt/welcome.aspx! :)

Estou na maior expectativa para assistir tudinho de perto e conferir a riqueza de detalhes do figurino assinado por Eiko Ishioka!

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: cirquedusoleil.com I google.com.br]

Nenhum comentário: