quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Peças do verão 2009/2010

Assumo que essa semana eu estou super Glorinha. Mas fazer o que se ela arrasa nas dicas?!?!?!

Eu adooooooooooooooooro uma lista. Quando vi que a Glorinha Kalil postou uma lá no Chic, quase enfartei de tanta emoção [risos].

Ela começou assim: "Toda estação tem uma cara. E, normalmente, ela é dada por alguma peça de moda que marca a época em que ela reinou absoluta nas ruas das cidades. O verão passado, por exemplo, foi caracterizado pela calça sarouel, lembram? E este próximo? Qual vai ser a imagem dele?"

Diante disso, foram listadas 05 peças que são a cara do verão 2009/2010. Confira essas diquinhas e já vá se preparando, pois a estação está chegando!

1. Shortinho jeans [ou bermuda ou minissaia]: inacreditável, mas lá vem ele de novo. Quantas vezes o jeans não foi a estrela máxima de alguma estação? Pois cá está ele mais uma vez, desta vez para um uso bem urbano e renovado por uma modelagem pequena e curta para a saia e o short, e um pouco mais folgada para a bermuda.


2. Vestidinhos curtos cortados na cintura e saia ligeiramente balonê de algodão liso ou estampado. Use de dia com sapatilha ou sandália baixa.


3. Vestidinhos curtos de tecidos preciosos como rendas, metalizados, sedas, com algum detalhe como decote assimétrico, drapeado, penas ou plumas. Use à noite com sandálias muito altas e pesadas ou escarpim de meia pata e bico achatado. Podem ser coloridos, neutros [como os nude], ou o útil [e chato] pretinho.


4. Vestidinhos bandagem: curtos para o dia ou para a noite em tiras elásticas. O modelo é exigente: pede corpinho tudo-em-cima e saltos altos para acompanhar.


5. As calças, sejam elas baggy ou justas, devem ser curtas e acima da canela.


Será que ficou faltando acrescentar alguma coisa nessa lista????? Bem ... se ficou faltando, eu não tenho "conhecimento científico" para dizer. Mas [humildemente] incluiria o modelito de cintura alta [saia, calça, short ou bermuda]. Acho que ele é super bem vindo.

Os vestidinhos curtos de penas e plumas, eu deixo para Hollywood. O estilo bandagem, depois de uma lipo a gente conversa [risos]. E a calça curta, ainda irei pensar na possibilidade. Mas o short jeans e os modelos em balône, já fazem parte do meu guarda-roupa! ;)

6 comentários:

Paula Cavalcante disse...

Verdade faltaram mesmo as saias de cintura alta...muitas tendências!!! Bjs!!

Maria de Açúcar disse...

Amiha totalmente concordo com vc... plumas e bandagem não dá.... haiuahuah não pra mim pelo menos, por isso eu aposto no item 2, os vestidinhos curtos e acinturados q eu acho uma gracinha!
Beijos

Eneida Freire disse...

Estou com você!
Também gosto dos shorts jeans e dos balonês!
Beijo!

Marcele disse...

Amiga..
selinho pra vc no Sutiã!

Sté disse...

ahhh eu adorei todos os itens da lista...mas o shortinho jeans eh o top..to atrás de um bem fofinho, q n me deixe uma gorda hahaha
bjao flor

Ma vie. disse...

Quero tudo o que você listou, Bell.
Só não rola, claro, os vestidinhos do tipo bandagem. Ahahahahah.
Beijo grande.