-> Nenhuma parte da roupa de baixo pode aparecer ou mesmo se insinuar, incluindo marca de calcinha ou, pior ainda, alça de sutiã transparente. [ISSO É VÁLIDO PARA QULAQUER SITUAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS]
-> Existem duas opções: a chefe, ou cliente, pode prestar atenção no que você tem a dizer – ou nos brincos, colares e pulseiras enormes que está usando.
-> "Exagerar no gloss pode parecer que você está babando. Prefira batom cor de boca, que é natural e não tem erro", recomenda Fernanda Campos, especialista em recrutamento de executivos.
-> Quanto mais tradicional a empresa, menos enfeitada deve ser a bolsa.
-> Sandálias muito abertas transmitem uma informalidade excessiva para grande parte dos ambientes de trabalho.
-> Saltos altos infundem autoconfiança, mas se forem altíssimos, acoplados a bicos finíssimos, atiçam o lado fetichista nos colegas de trabalho.
-> Barriga de fora, só se for no ramo do entretenimento noturno.
-> Qualquer coisa com elástico na cintura é de uso exclusivo de grávidas.
-> Quanto mais alta a posição que você ocupa, ou almeja ocupar, menos jeans deve usar. E mais: "Casual Friday não é o dia do relaxo", diz a consultora de estilo Titta Aguiar. "Calça jeans desbotada e tênis não são opção para o trabalho".
-> Quem tem ou aparenta mais de 20 anos não pode usar short, nem com meia grossa. Aliás, só golfistas profissionais deveriam trabalhar de short.
-> Quanto às leggings, precisa comentar?
Assumo que eu já cometi alguns deslizes. Precisei errar para aprender, mas também agora estou super "com noção" [risos].
2 comentários:
Cherry adorei esse post!!! Bjs, linda semana!
Oi Paula,
Que bom que gostou. Boa semana também!
Beijocas fashionistas, Bell!
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