segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mulher x Profissional

Ontem, quando postei o look da Grazi, citei discretamente essa matéria que saiu na revista Veja dessa semana.

Achei super úteis as dicas dadas para se vestir adequadamente no ambiente de trabalho. Também é mencionada na reportagem a importância em estar bem vestida, inclusive na hora de fechar um contrato, ou vislumbrar um crescimento profissional.


Claro, que tudo isso vai variar de acordo com o local de trabalho de cada pessoa. Não será exigido um terninho, para que trabalha em uma barraca de praia.


Vale a pena conferir o "código de conduta" [embora algumas regras pareçam óbvias, elas vivem sendo esquecidas].

-> Nenhuma parte da roupa de baixo pode aparecer ou mesmo se insinuar, incluindo marca de calcinha ou, pior ainda, alça de sutiã transparente. [ISSO É VÁLIDO PARA QULAQUER SITUAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS]


-> Existem duas opções: a chefe, ou cliente, pode prestar atenção no que você tem a dizer – ou nos brincos, colares e pulseiras enormes que está usando.


-> "Exagerar no gloss pode parecer que você está babando. Prefira batom cor de boca, que é natural e não tem erro", recomenda Fernanda Campos, especialista em recrutamento de executivos.


-> Quanto mais tradicional a empresa, menos enfeitada deve ser a bolsa.


-> Sandálias muito abertas transmitem uma informalidade excessiva para grande parte dos ambientes de trabalho.


-> Saltos altos infundem autoconfiança, mas se forem altíssimos, acoplados a bicos finíssimos, atiçam o lado fetichista nos colegas de trabalho.


-> Barriga de fora, só se for no ramo do entretenimento noturno.


-> Qualquer coisa com elástico na cintura é de uso exclusivo de grávidas.


-> Quanto mais alta a posição que você ocupa, ou almeja ocupar, menos jeans deve usar. E mais: "Casual Friday não é o dia do relaxo", diz a consultora de estilo Titta Aguiar. "Calça jeans desbotada e tênis não são opção para o trabalho".


-> Quem tem ou aparenta mais de 20 anos não pode usar short, nem com meia grossa. Aliás, só golfistas profissionais deveriam trabalhar de short.


-> Quanto às leggings, precisa comentar?


Assumo que eu já cometi alguns deslizes. Precisei errar para aprender, mas também agora estou super "com noção" [risos].


Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

2 comentários:

Paula Cavalcante disse...

Cherry adorei esse post!!! Bjs, linda semana!

Bell Pimentel disse...

Oi Paula,

Que bom que gostou. Boa semana também!

Beijocas fashionistas, Bell!