quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Projeto Repartir

O Projeto Repartir, aproveitando o Mês Internacional da Mulher, resolveu promover atividades de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, que é hoje a doença que mais mata mulheres no Brasil.

Por ano, no Brasil, em torno de 52.680 mil novos casos de tumor de mama são diagnosticados e 12.098 mil óbitos previstos. Somente na região Nordeste serão 8.970 mil casos previstos: na Bahia teremos 2.110 e em Salvador, 810.

O público poderá conferir, no Shopping Iguatemi, de 01 a 17/03 a exposição fotográfica “Toque de Vida”, que retrata pacientes que enfrentaram o Câncer de Mama, evidenciando sua superação e a possibilidade de uma vida normal e feliz após a doença. Serão expostas diferentes situações, etnias, idades; Assim como pacientes que viveram o câncer e uma gravidez ao mesmo tempo; caso em homens – para alertar que homem também pode ter câncer de mama; dentre outras.


 [P.F.G. I P.D.]

Paciente P.F.G.: “Tive câncer de mama! Mas continuo levando uma vida normal, fazendo tudo que gosto, como curtir minha família, viajar, trabalhar... Agora assumi como missão, conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce!” 

Paciente P.D.: “Descobri o câncer de mama aos 30 anos. Enfrentei a doença da melhor forma possível, sem deixar de trabalhar e ser eu mesma. Minha vaidade de sempre foi algo super importante durante o tratamento. Agora, utilizo meus blogs e minha experiência para ajudar as pessoas, que passam pelo problema, e informar a todos a importância do diagnóstico precoce.”
  
Excelente iniciativa. Convido todo mundo para prestigiar a exposição, passar essa ideia adiante e se prevenir sempre.

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Assessoria de Imprensa Projeto Repartir]

Nenhum comentário: