terça-feira, 28 de julho de 2009

Atacando de paparazzo

Já tem tempo que estou ensaiando registrar looks de anônimos pelas "ruas" de Salvador. Mas ainda me faltava um pouco de habilidade e cara-de-pau. Até que hoje, com o forte apoio de Betão [meu pai], decidi colocar o meu plano em prática. Ainda tenho muito que melhorar, mas já consegui registrar alguma coisa.

O primeiro cenário foi o Salvador Shopping. Eu bem que tentei investir no meu lado "The Sartorialist", mas acabei me tornando aquelas sessões de "certo e errado" das revistas de moda [e afins]. Mais "errado" do que nunca!

Confira o que flagrei por lá!


Uma vez que se está com uns quilinhos a mais, nada de usar roupas que marquem esse excesso. Esse visual "colado" demonstra descuido e não é nada elegante.

Dicas:
* Para afinar e alongar a silhueta, destaque o seu rosto e o seu colo, escolhendo modelos que evidenciam a direção vertical do olhar.
* As blusas de modelo curto achatam a silhueta, por isso escolha túnicas e camisas por fora. Use decotes em V ou U, detalhes, bordados, brilhos e aplicações.
* As bermudas devem ter um corte reto, usadas logo abaixo dos joelhos, com a cintura um a dois dedos abaixo do umbigo e em cores escuras.
* As saias devem ser sem cós e levemente evasê ou rodadas.


Não entendi bem a função dessa bermuda de "lycra". Por que não investir em uma meia-calça ou uma legging ... ou simplesmente usar sem nada?!


Pra não dizer que não falei de flores ... embora a foto não seja de frente, é visível a elegância do look. Super de acordo com biotipo e a ocasião. Ela "mandou bem"!

Então, pra começar foi isso aí!

3 comentários:

Ana disse...

Olá, tudo bom? Vi seu blog no site ''Look book estilosas'' e resolvi visitar por você ser minha conterrânea! hehehe Moro tbm em Salvador e pra variar, AMO esse mundo fashion. Adorei o post com os flagras, sei bem como são esses looks soteropolitanos (hahahahah) onde muuuuuitas das vezes as pessoas MAIS erram do que acertam. Não sei, mas sempre qdo eu saio e vou pra esses lugares, gostaria de fazer igual a você.. sair tirando foto pra dps vê os erros e gafes que cometem por aqui.
Beijos

(aah, adicionada na minha lista de favoritos!)

Eneida Freire disse...

Legal isso!
A gente se inspira, tem hora, e em outras, vê o que não devemos fazer!
Tudo é válido!
Beijo!

Bell Pimentel disse...

Oi Ana,

Pois é ... resolvi ser cara-de-pau e fotografar mesmo. Infelizmente o pessoal está carente de moda. O meu medo é não conseguir ser discreta e acabar levando uns tabefes de alguém [risos].

Agora me diz uma coisa ... o blog "who is glam" é seu? Tentei acessar você por lá, mas como não vi nada com seu nome, resolvi escrever por aqui e torcer pra que você leia meu recadinho.

Adorei sua visita. Volte sempre!

Beijocas fashionistas, Bell!