quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reciclagem fashion

Inspirada na rede americana Buffalo Exchange, foi inaugurada no último dia 28 na Vila Madalena [São Paulo] a loja Super Cool Market.

As sócias Daniela Klaiman, Carla Lamarca e Samantha Barbieri trazem para o mercado brasileiro um novo conceito de loja. A proposta delas é promover a venda, compra e troca de peças semi-novas, além de venderem sua própria marca e peças de novos designers. A loja ainda dispõe de um espaço para eventos culturais [lançamentos de livros, exposições, shows e cursos].

[área interna da loja Buffalo Exchange]

Elas fazem questão de deixar bem claro que não são um brechó. Segundo a Carla Lamarca, "somos uma fast fashion ainda mais barata. A experiência que queremos oferecer é de como se você estivesse trocando de armário com um amigo que tem um estilo invejável".

Ao chegar na loja, o consumidor mostra as peças que não usa mais, essas peças passam por uma triagem, e o que for aprovado vai para as araras. Então ele então escolhe se prefere ganhar créditos para escolher outros produtos da loja ou receber dinheiro pelo que vendeu.

[as sócias da Super Cool Market Daniela Klaiman, Carla Lamarca e Samantha Barbieri]

Eu gostei da idéia, mas acho que se a moda pegar vai demorar muito até chegar em Salvador. É mais fácil, quando for a São Paulo, incluir uma visita "super cool" no meu roteiro.

[Fotos: google.com.br]

Nenhum comentário: