sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cuissards boots


Embora aqui no Brasil a gente esteja louca para usar e a
busar das peças apresentadas no Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week, lá fora foi o inverno que tomou conta das passarelas.

Essas botas cujo cano ultrapassam o joelho foram o destaque para o inverno 2010 nos desfiles de Alta Costura de Paris.

O evento aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de julho na cidade luz com a apresentação das coleções de 22 importantes [e caríssimas] marcas.

Os mais elogiados da temporada foram o Karl Lagerfeld para Chanel, o John Galliano para Dior, o Jean Paul Gaultier, e o estilista brasileiro [natural de Minas Gerais] Gustavo Lins.

[Karl Lagerfeld para Chanel]

[John Galliano para Dior]

[Jean Paul Gaultier]

[Gustavo Lins]

O nome alta-costura é protegido por lei na França, e os estilistas que participam dos desfiles devem atender a requisitos estabelecidos em 1945 [e revisados em 1992] pela Câmara de Comércio e da Indústria de Paris.

Tais obrigações incluem que os modelos sejam feitos sob encomenda, com pelo menos uma prova; que o estilista tenha pelo menos 15 funcionários em seu ateliê sediado em Paris; que a marca participe sempre dos dois desfiles anuais; e que apresente pelo menos 35 entradas, com roupas para a noite e para o dia.

As temporadas de alta-costura não obedecem ao calendário sazonal do prêt-à-porter, que é mostrado com cerca de um ano de antecedência à estação que se destina. A alta-costura acontece apenas seis meses antes.

Mas então, voltando as cuissards ... elas já apareceram nas passarelas [inclusive nas brasileiras] em coleções passadas.



Esse calçado nada discreto, embora seja sedutor, é também muito perigoso, e pode transformar a usuária em uma "vítima da moda". Muito cuidado para não sair vestida de "paquita erótica" ou de algo indefinível como a pop star Madonna.


Segundo a consultora de moda Constanza Pascolato, "várias são as combinações possíveis para estas superbotas, como as micropeças, que podem ser saias, vestidos ou shorts, mas desde que todos estes tenham formas amplas, longe do corpo, para não deixar o look sexy mamma demais. Uma meia fina fecha super bem o styling."

Além disso, investir na monocromia das peças é uma excelente maneira de montar um look bacana, sem ficar vulgar. No entanto não é qualquer biotipo que combina com esse modelo de botas. As baixinhas, gordinhas ou de pernas muito grossas devem ter atenção redobrada na hora de usar.

[Looks Topshop]

Ou seja, além de eu não ser uma celebridade para frequentar um tapete vermelho desfilando os modelitos da alta costura, eu também não tenho o biotipo para usar essa botas. Paciência. Coisas da vida [risos]!

[Fonte e fotos: uol.com.br | google.com.br]

Nenhum comentário: