sexta-feira, 24 de julho de 2009

The Uniform Project

Todo mundo já está comentando, e eu não poderia deixar passar em branco.

[Look nº 1 postado em 01 de maio de 2009]

A criadora do Uniform Project é a blogueira indiana Sheena Matheiken. Ela está provando que com pouco pode-se montar looks com muito estilo. Além dela estimular a criatividade, esse projeto ajuda a Fundação Akanksha [movimento que está revolucionando a educação na Índia].

Sheena montou o projeto com a proposta de usar sete 'little black dresses' iguais, um para cada dia da semana, e vestí-los durante um ano inteiro. Através do site, ela posta os mais diferentes looks montados com esse mesmo vestido, variando apenas a maneira como é usado [de frente, de costas, abotoado, aberto] e os acessórios [fazendo toda diferença na produção]!




Na minha [humilde] opinião, eu achei alguns looks com cara de fantasia. Certamente eu não usaria porque não fazem o meu estilo e eu nem teria onde vestir algo do tipo. Mas tem muita coisa legal e inspiradora!


[último look postado em 23 de julho de 2009]

Essa idéia serve para nos fazer refletir e pensar duas vezes antes de cometer certos excessos. Não sou a favor de 'não comprar' [jamais]! Até porque eu adooooooro, e extravasar de vez em quando é muito bom. Eu só acho que devemos tentar aprender com essa indiana, e ter um pouco mais de cautela.

Vale a pena conferir todos os looks, mais detalhes sobre o projeto e os comentários dela no site www.theuniformproject.com

Nenhum comentário: