domingo, 25 de abril de 2010

Encontrinho NYX

Ontem aconteceu um encontrinho muito legal, que reuniu maquiagem, blogueiras e muita fofoca. Adooooro. A NYX Make Up Professional promoveu um workshop de maquiagem corretiva, com o maquiador oficial da marca norte-americana em Salvador, Alan Rios. Ele ensinou todos os segredos para uma boa maquiagem corretiva, desde a escolha dos produtos e a maneira correta de aplicá-los até as noções de luz e sombra e como corrigir as imperfeições da pele.

Eu fiquei tão envolvida que não consegui anotar tudo, tintin por tintin, mas registrei as seguintes dicas:

-> Para afinar o nariz: um pó mais escuro nas laterais e um mais claro no centro.

-> Para afinar o rosto: um blush mais escuro na "linha imaginária" abaixo do ossinho da bochecha, e nas bochecas um tom que combine com a pele de cada um. É visível a diferença para esses dois casos!

-> A NYX possui dois tipos de corretivos bárbaros: um verde [sim, verde] para cobrir as espinhas e afins, e um amarelo para as olheiras. Eles cobrem perfeitamente as imperfeições da pele.

Agora confiram os clicks dos produtinhos e de quem estava lá. :)


O produtinho acima tem várias funções. Este pigmento em pó é fácil de combinar e ilumina os olhos com um incrível brilho cintilante. Molhado, dá um efeito mais chapado. Também pode ser misturado a qualquer tipo de produto emoliente como esmalte, gloss, batom, base ou hidratante. Atua também como finalizador de maquiagem e como iluminador.

[Outros produtos NYX!]

[Paula, do blog Mulherzinha, foi a primeira modelo!]

[Dani, do blog Formando Divas, com seus cachinhos dourados, foi a segunda!]*

[E a última foi a Kelly, do Chic fashion Trends. Adoro o olhão!]*

[Blogueiras reunidas!]*

[Gal, do blog Menina Fútil, e eu!]**

[Eu, Liz - do blog Hello Liz -, Gal e Paula!]**

[Cele - do blog Sutiã de Bolinha, Liz e Marcinha - do Simplesmente Elegante!]**

Além dessas diquinhas, a NYX me enviou o passo-a-passo para fazer uma make de inverno: o look Night Surrender. Enjoy! :)


01. Limpe o rosto com make up remover. Ele ajudará à pele ficar hidratada após a limpeza;

02. Em seguida, aplique a base LM Liquid Make-up com o pincel B05 do centro para as laterais, inclusive nos lábios e descendo até o pescoço;

03. Com o pincel MB13 e o corretivo Concealer in Jar ou Concealer magic Wand, corrija as pequenas imperfeições nas olheiras, cantos externos dos olhos, laterais do nariz e onde houver necessidade. Na hora de optar pelo corretivo, escolha o que se adapta melhor à sua cor e tipo de pele. Neste look, a pele precisa estar impecável para que haja um contraste com o negro nos olhos;

04. O blush, neste look, vem apenas para criar formas e dar profundidade abaixo das maçãs da face e laterais do nariz.

05. Para dar acabamento à pele e disfarçar a marca dos contornos feitos com o blush, aplique o Twin Cake Powder com o pincel MB01 e esfume levemente todo rosto;

06. Para finalizar e reforçar o efeito do contorno feito com o blush, aplique o pigmento com o pincel MB14 Loose Pearl Eyeshadow 01 Nude ou Chrome Eye Shadow CES11 Panic nas áreas altas da face: têmporas, centro do queixo, centro da testa e por toda extensão do nariz, dando volume e luminosidade à pele;

07. Os lábios deverão ser apagados com a base Liquid Make-up e ao invés do batom, ganha uma camada do pigmento LP Nude aplicado com o pincel MB10. Caso prefira uma boca mais hidratada poderá substituiro pigmento pelos batons Lipstick Silver Case 532, 501, 510, 522, 600 todos estes batons apagam os lábios;

08. Olhos: contornar as raízes superiores e inferiores dos cílios, inclusive na linha d’àgua com o Jumbo Eye Pencil JEP 601 black e esfumado com o pincel MB03;

09. A pálpebra superior ganha uma camada generosa do mesmo lápis. Aplique sobre esta camada pequenas quantidades de sombra preta da paleta Smokey Eyes, ou Single Eye Shadow ES01, UP01, LP06, TS01, marcando todo côncavo sem esfumar. Este look é completamente marcado e definido;

10. E para finalizar e dar efeito de cílios de boneca, passe camadas generosas da máscara Doll Eye para construir os cílios como se fossem postiços, uma em cima da outra. Para um ar mais ousado não hesite em usar cílios postiços;


Palheta de cores Inverno 2010 NYX:
Batom: Linha Silver - Case: Orange soda [boca apagada], Expresso, Femme [vermelho alaranjado] e Hermes
Mega Shine lipgloss: Frosteed Beige e Deep bronze
Brush on gloss: Merlot [vermelho vinho] e Frosteed walnut
Paletts de sombras: Smokey e Blue


O stand da NYX fica no Salvador Shopping - L2 [71 3878-1312].

Um beijo especial a equipe da NYX e as blogueiras que encontrei! :) Adorei essa folia!

Beijocas fashionistas, Bell!

[Imagens: Bell Pimentel | * Márcia Luz | ** Gal]

29 comentários:

Anônimo disse...

Tb adorei Bell!!!
Adorei que te conheci pessoalmente tb!!! =D
E o post ficou ótimo!!
Bjsssss

Lookk disse...

Lindas fotos.. tô me encantando com a nyx, quero um site com preço bom pra comprar...as embalagens são lindas e vejo muitas blogueiras falando que gostam!!!
Adorei essa make total black.. linda!
bjos

Flavia disse...

Que legal!
Pena q eu trabalhei de tarde e não pude ir.
Queria conhecer as blogueiras de Salvador...
Bjs

Unknown disse...

hum... que pena que nao fiquei sabendo desse encontro... gostaria de ter ido!

No proximo me fala viu? bjo

http://mdeouro.blogspot.com

Bell Pimentel disse...

Oi Lucky,

Adorei também. :) Não acredito que a gente não tirou nenhuma foto juntas. Você tem alguma sua e da Lays?

Beijocas fashionistas, Bell!

Bell Pimentel disse...

Oi Siméia,

Eu aviso sim. Foi muito legal. :)

Beijocas fashionistas, Bell!

Keliane disse...

Ai que delícia... não consigo para de ler isso aki, muito legal esses encontrinhos... inveja branca sempre.

bjusss

Bell Pimentel disse...

Quem tiver fotos da Kelly, Lucky e Lays ... eu queroooooo!!!!! Está faltando mais alguém?????

Beijocas fashionistas, Bell!

Carol Marques disse...

O olhão da Kelly ficou lindo!

E otimo o passo a passo. Mto bom, mesmo.

Bjoo

Paula Dultra disse...

Belllllllllll
ameyyy te conhecer!
vc é uma querida!!
já vou linkar vc no blog e vou fazer meu post!!
bjss

Almanaque Feminino disse...

Bell... Tinhamos visto você falar do encontro, mas acabamos esquecendo. Gostariamos muito de ter ido, seria muito bom conhece-la pessoalmente, e as demais blogueiras bahianas que ainda nem conheciamos o blog, e que através deste post estamos conhecendo.

Ficamos só com o gostinho através de seu post, espero que na proxima possamos estar juntas.

Bjs, Noelma.
http://nossoalmanaque.blogspot.com

Nathália Proença disse...

tudooo de booom, esse post! adorei!
estou super acompanhando e seguindo o blog!
beijocas

donnaurbanna.blogspot.com

Gal disse...

Bell, o post ficou perfeito!!Completissimmo!!Voc~e como sempre mandasuper bem,rs!!Me conta...e a peça?!Bjuss

By Alcione disse...

Gente, não sabia do evento, que pena, gostaria muito de ter comparecida para conhecer as coleguinhas dos blogs.

Nessa disse...

Que mara!
Deve ter sido ótimo!

Bjosss!

Bell Pimentel disse...

Eu não sei porque a legenda da foto do olho da Kelly está tão pequenininha. Já quebrei a cabeça e não consegui mudar. :(

Beijocas fashionistas, Bell!

Carol Marques disse...

Bellzita,

Então, eu sou a maior analfabite q vc possa imaginar! E dai q eu comprei um layout do blog: http://www.layoutparablog.com/ e a Juliana q fez tudo. Perguntei aqui e me falaram q se vc escolher um template q tem opção é automatico (como o meu, ao postar ja aparece). Eu sei q a Kerou do E-glam tem assinatura tbm, quem sabe nao foi ela mesmo quem colocou.

Desculpa nao ajudar mto!

Bjooo

Hello, Liz! disse...

Beeeeeeeeeeel, BRI-LHA-MOS! HAHAHAHA Minha cara de criança feliz na ultima foto tá ótima!

Fá/gavetinhadeluxo disse...

Adoroo a marca, tenho sombras lindas da NYX!!!

Bjusss!

Anônimo disse...

Bell!!
que dicas ótimas e eu adorei o passo-a-passo da make de inverno :D

beijão!

Anônimo disse...

Eu amo tudo o que é rosa bem clarinho - tem um batonzinho ali que gritou "meee commmpra" quando eu olhei a foto! haha - a paleta de blushs e aquela sombra master black também me agradaram muito *-*
Parabéns, impecável o blog! Beijoo

Potencia feminina disse...

Que maravilha.. Encontrinho q vale a pena com toda certeza.. E percebi q pra vc valeu super a pena.. Bom compartilhar... todasss adoram *-*

♥Carine Petty ♥ disse...

Poxa nem fiquei sabendo desse evento...queria tanto ter ido!!!snif snif snif...

Emanuelly Barbosa disse...

Oi lindona!Que maravilhaaa é essa?!!Eu quero tudoooo!!!To babando pelo conjunto 2010!Beijaooo

.lívia. disse...

sou super fã dos produtos da nyx

Fernanda Reis disse...

Fiquei com invejinha branca Bel, que ótimo esse encontrinho!!!

QUERIA TER IDO, POW!
Beijos

Drika disse...

Bell não sei o porquê de não conseguir me seguir, mas continue tentando ou clica na barra seguir acima do blog!!Bjs

....... disse...

Caraca, pq não acontece algo assim no RJ!!!???!!

Eu quero, minha marca favorita de make é a NYX

NYXXXXXXXX eu te amoooo! Obrigada por ter feito a champagne e caviaaaar!

Beijos Pinup e histéricos depois desse post maravilhos, kkk

www.pinupgirltv.blogspot.com

Anônimo disse...

Aaai que máximo!
O workshop deve ter sido ótimo, né?
Adorei!

Beeijos